03 agosto 2008

Já cá estou...

Olá olá olá!!!!!!!!

Estou de volta...feliz ou infelizmente já cá estou novamente.

Vim só pa dizer olá e é claro que vou cuscar e ver o que se passou durante a minha ausência.

A verdade é que me apetece já postar qualquer coisita....ora vejamos!!!

Ontem fui ao casamento de um primito meu e durante a celebração do matrimónio dei por mim a olhar pós noivos e a pensar "tanto trabalho e daqui a uns anos andam à "porrada" nos tribunais pa saber quem fica com a casa ou com os filhos". Não é que eu deseje que isso aconteça (que sejam muito felizes) mas estas coisas soam-me sempre a hipocrisia...hummm...não é bem hipocrisia porque carinha de apaixonados eles tinham...é mais algo que acho desnecessário. Na minha cabeça as pessoas só se casam para se divorciarem...lol...como é possível tal coisa???

Como é mãezinha??? Devias ter-me começado a fazer o enxoval logo de criancinha!!!

Podia ser que assim também eu desejasse estar acordada desde as 5 da manhã para vestir, pentear, pintar, tirar fotos, fotos, fotos, fotos, comer, andar de um lado pó outro, sorrir até me doerem os maxilares, ahhh e gastar dinheiro, muuuuito dinheiro!!!

Nahhhhhhh!!!! Não me parece.

Mas como é óbvio acho bem e fico contente por não serem todos tão pessimistas como eu e acreditarem que é pa vida toda e que vale a pena jurar isso perante um altar e centenas de pessoas.

Como prova disso deixo uma das leituras da missa (sim sim eu fui à missa estive atenta, tá). Achei esta leitura particularmente bonita pela sua simplicidade e por descrever tão eloquentemente aquilo em que eu tenho tanta dificuldade em acreditar.


"Irmãos: aspirai ardente aos melhores dons. E vou mostrar-vos um caminho ainda mais excelente. Se eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como bronze que soa ou címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da sabedoria e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; se eu tivesse a plenitude da fé, a ponto de transportar montanhas, mas não tivesse amor, nada seria.

Se distribuísse todos os meus bens e entregasse o meu corpo às chamas e não tivesse amor, de nada me aproveitaria. O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, nada faz de inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.


Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor não acaba jamais."


1ª Epístola de S. Paulo aos Coríntios

2 comentários:

Sílvia disse...

Oh mulheri, tu foste à missa??

Bem, já falamos muitas vezes sobre isto, mas eu também sou daquelas pessoas muito estranhas a quem passa sempre a visao de um divorcio num casamento. Eh pah...é mais forte do que eu. Eu até quero casar...ou não.lol.

Bjuuuuuu

Anónimo disse...

LOL...
acho que não são precisas muitas palavras...é uma leitura muito bonita..

Menina Silvia não é preciso ir-se á missa para se ler uma leitura destas...

Por acaso quando estava a ler tyive a grande sensação de já ter ouvido esta passagem algumas vezes...

Eu acredito nela :)

Beijinhos ás 2

(Confirmei agor mesmo que és tu quem está no forum LOLOL)

Ad confessionem