27 maio 2010

Ahhh a Irlanda...

Outro aspecto interessante na Irlanda (pra nao dizer comico) eh o facto de eles se regerem pela esquerda e nao pela direita. Ou seja, tudo aquilo que nos (o resto da Europa, tirando os amigos do UK e das Irlandas) fazemos pela direita eles fazem pela esquerda. Eh a conducao dos carros, das biclas, o sentido dos comboios e dos trams, ate as escadas rolantes sao no sentido contrario. Enfim...mania!

Agora eu pergunto: DEVEM ESTAR A GOZAR COMIGO?!?!

Eu, que com esta idade ainda estava a tratar de consolidar a minha lateralidade, vou ter que aprender e reformular tudo??? Ehh pa, nao ha condicoes!!

Mas que deve ser giro ver-me sem saber pra que lado olhar, deve! Eh que no chao diz esquerda, eu olho pa direita, mas depois a esquerda deles nao eh a minha direita...AIIIIII.....nao me confudam pahh!

E pronto, mais novidades da Irlanda, so quando eu morrer atropelada por carro que vinha pela esquerda e eu olhei pra direita pensando que assim estaria olhando para a esquerda irlandesa.

Confusos? Pois, eu tb!

6 comentários:

L!NGU@$ disse...

Olha que o Chipre e a Malta também são da Europa e têm essas esquisitices.

Curiosamente, em Portugal também já se conduziu ao contrário.

Vê lá se não te aleijas. :p

Onisa disse...

Lingu@s, amigo, nao sabia. Mas isso nao me cura da minha falta de lateralidade...:P

sui generis disse...

Tu vira-os do avesso!!!! :D

Poetic Girl disse...

Eu não há forma de me habituar, chega uma altura que já nem sei para onde olhar. bjs

Cor do Sol disse...

Vai ser maneira de tratares dessa lateralidade. :D

Dunguinha disse...

E isso eh so o comeco!!! Os Irlandesas tem mais umas quantas diferencas!!! =)

Ad confessionem