13 outubro 2010

Há coisas de que gosto...

E uma delas é trabalhar. Sim, trabalhar! Faz-me sentir útil, sentir que mereço e que foi pelo meu esforço que tenho o que tenho. Já trabalhei na minha área de formação, já trabalhei fora da minha área de formação, já lavei escadas, já tive que tentar vender o que eu não comprava. Não morri por isso nem sou melhor que ninguém. Eu gosto, simplesmente, é de trabalhar. Dá outro sentido ao acordar de manhã (e logo eu que de manhã 5 minutos são preciosos), o dia passa tão mais corrido e chego a casa com a sensação que sou alguém, que faço o que gosto e que sou feliz por isso. A parte monetária conta, óbvio, mas a realização pessoal não tem preço. E estar assim, agora, logo agora...

Começo a achar que o que o meu Pai dizia, ainda eu era uma catraia pequena, faz todo o sentido, se calhar esta aventura é areia demais pró meu camiãozinho.

6 comentários:

Poetic Girl disse...

Eu também gosto, gosto da sensação de me sentir útil, de contribuir para o sucesso de algo! beijocas

Cor do Sol disse...

Não é nada. É só mais uma das aventuras da tua vida. E tu, vais arranjar trabalho ai e eu tbm ;)

Na America Profunda disse...

Ola Onisa obrigado pelo comentario no estamine', e concordo contigo quando dizes que foi tudo em grande mas no fim ficou o vazio, acho que e' como tudo aqui nas Americas criam grandes expectativas (4 de julho e' um exemplo) e chegas ao fim do dia e pensas "e' so' isso"
Aqui entre nos, depois nao sei se as gajas depois vao ler este comentario, aquilo das bridemaid foi so para as provocar (amigas) porque eu penso em fazer uma cerimonia muito simples...
beijinhos gostei aqui do cantinho

Onisa disse...

Ó Cor do Sol, esperemos mesmo que isso venha a acontecer. Senão vais ter que me ter de volta "no" Portugal. Muahahahahah

Onisa disse...

Na América Profunda, obrigada pela visita. Sim eu também acho que as americanices assim são algo exageradas e totalmente centradas no consumismo. Dou-lhe valor porque eu não sei se conseguiria viver uma sociedade assim.

sui generis disse...

Dizem que afinal... sempre vale a pena sonhar! :D

Ad confessionem