11 janeiro 2012

E respeito, não?

A vida às vezes é madrasta, filha da mãe mesmo. Eu percebo, e acreditem que melhor do que ninguém, as voltas que a vida dá. O que hoje é tido como certo e irrefutável amanhã não passa de uma recordação e algo que aconteceu em certo ponto da nossa vida. Mas a ironia do destino mexe comigo.

Bem, passando a explicar, fiquei a saber estes dias que uma grande amiga tinha sido deixada (deixou, não se sabe muito bem) o namorado/marido de há 6 anos a esta parte, porque, ao que se pode ver verificar no FB, o moçoilo já andava a catrapiscar outra. Ora vejamos, até aqui nada de especial. Tanta gentinha que acaba e começa namoros todos dias, é verdade. Só que, só de me lembrar o que esta rapariga passou para ficar com ele nem faz sentido. Desde porrada velha dos Pais, dos Avós, a ficar fora da porta apenas e só com a roupa do corpo, a não ter dinheiro nem para comer, a arriscar-se a chumbar o último ano da universidade, entre humilhações públicas e privadas que sofreu na santa terrinha, não houve nada que ela não tivesse ultrapassado de cabeça erguida. E o porquê disto tudo, perguntam vocês?? O rapaz era, imaginem, divorciado....uhhhhhh

Enfim, depois de ter passado isto tudo e de ter enfrentado meio mundo não é que o filha da mãe agora (2 semanas depois de terem acabado o relacionamento) anda com com "Amo-tes" e "Meu Amor" no FB da outra moça (que não tem culpa nenhuma, já sei)????? É pá, pudor! Não me lixem. Pelo menos um bocadinho de respeito pelo que a outra pessoa passou  (e está a passar) fica sempre bem.

Eu não acredito em coisas p'ra sempre, porque não acredito. E hoje em dia vivo um dia de cada vez e aproveitando ao máximo a felicidade que tenho todos os dias. Mas acredito, e muito, nos valores morais das pessoas. Quem faz uma coisa destas não é digno de respeito, nem amor nem amizade. Principalmente sabendo que a outra pessoa ainda sente o mesmo que há 6 anos atrás.

Sem comentários:

Ad confessionem