29 junho 2012

Das coisas do MA...

As primeiras 500 palavrinhas estão escritas. Agora já só faltam 19500.

Estive a fazer as continhas e, se escrever 500 palavras por dia, ao fim de 2 meses tenho a tese escrita. Pena é que vou demorar 4 meses a recolher os dados. Se não fosse isso (e as férias pelo meio) tínhamos uma Mestra em menos de nada.

Mal posso esperar pelo dia em que entregue esta descomungada nas mãos dos professores. Nesse dia vai ser festa da rija, ó se vai!

26 junho 2012

Colorzinho bom :D

Se estou incomodada com os 39º que se fizeram sentir hoje em Braga? Se acho que isto é calor a mais? Mas tá claro que não! Eu gosto é de calor e gelados na esplanada e pés ao léu e passear à noite sem casaco.
Venham muitos dias de 39º que eu não me incomodo nadinha :D

(Já agora, quem disser que é calor a mais é uma maça podre e cheia de bicho. Tenho dito)

24 junho 2012

Uoooolha o S. Juonheeee!

Ontem foi dia de churrascada.
Este é um dos costumes k eu mais gosto no ano, mas só porque é na vivenda R. Tivemos muita carne, muita salada, muito vinho fresquinho e muita sardinha (apesar que só o cheiro já me dá náuseas).
Há 10 anos que é assim e que se mantenha por mais 10.

Os nossos anfitriões são liiiiiindos.



19 junho 2012

Cumpra-se a tradição!

Este fim de semana promete. A minha Maria chega e com ela chega o Sol :) Vamos ter churrascada, esplanadas, festança e, quem sabe, um pezinho de dança. Tava mesmo a precisar de rever os meus e sentir-me um bocadinho mais em casa. Os estudos param Sexta e só serão retomados lá pa 3a ou 4a, ainda não decidi bem. Depende do S. Pedro ;)

16 junho 2012

MA....

Já tenho a "cover page" (capa?) da tese pronta. Temos que começar por algum lado e ao menos a bicha já tem nome. E olhem que até é pomposo. Agora é começar a encher as páginas com teoria chata chata.

"You'll never beat the Irish"


Tendo 1/3 do meu coração "preso" em Dublin estava, de facto, a torcer para que os "meus" Irlandeses pudessem baixar a crista aos Espanhóis (essa gente que m'inerva). Como não foi possível, adorei a forma como apoiaram a equipa até ao fim, como continuaram a acreditar e a transmitir confiança naqueles que, no "campo de batalha" continuavam a lutar. É isto que eu gosto nos Irlandeses. Esta forma festeira com que vivem a vida. Faça chuva ou faça sol, há sempre festa, animação e alegria. Ahh e o facto de darem a um jogo de futebol, o exacto valor que ele tem.

Caso alguém tenha curiosidade em saber o que eles cantavam a plenos pulmões, com toda a cagança, pujança e orgulho nos seus "guerreiros" aqui fica o vídeo com a respectiva letra.

 
(O Irish folk é liiiiindo e eles têm tantas músicas maravilhosas)





11 junho 2012

Que sódades eu tenho do meu tempo de trabalhadora e pagadora de impostos

 


Estou entre Grounded Theory, Action Research e Case Study.

Não vos diz nada? Pois, o pior é que a mim também não. Acho que vou lançar a moeda ao ar e ver quem ganha. 'Té já.




(Era nestas alturas que ter uns orientadores de jeito dava jeito, não era? Damn you!)

10 junho 2012

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades

O Dia de Portugal e, principalmente, das comunidades portuguesas, ganhou um sentido e gosto muito especial desde que escolhi vivi fora do nosso País. Este dia é imensamente vivido lá fora e, infelizmente, em Portugal nem se dá grande importância. Por todo o mundo hoje celebra-se o nosso país e a nossa cultura, por todo o mundo os portugueses juntam-se à volta de uma mesa (claro, tinha que ser) e convivem e matam saudade dos sabores familiares e falam a nossa língua e celebram o orgulho de ser Português.

Como emigrante (e detesto esta palavra) aprendi a dar valor a estas pequenas coisas que, estando em Portugal, também eu nunca dei. Ganhei ainda mais consciência de como Portugal é lindo, de como os Portugueses são pessoas solidárias, de como a nossa comida é maravilhosa e de como temos dos países mais seguros e com qualidade de vida da Europa.

Eu sei que, neste momento, estamos a atravessar uma fase muito dura, muito complicada da nossa história, mas elevemos o espírito e celebremos este povo forte e que dá a volta a tudo. Celebremos o nosso País e lutemos pelo que (ainda) temos. Esqueçamos, ainda que por um dia, o que nos assola, e junte-mo-nos para cantar, dançar e sorrir.

Hoje, onde quer que seja, celebremos Portugal.

09 junho 2012

Tracking my spirit...

Há uns dias estava assim...





                                   





Hoje posso dizer que já subi uns degrauzitos...


08 junho 2012

Anti-stress...

Hoje cheguei a casa e fui jardinar. Transplantar plantinhas, mexer na terra, semear florzinhas da época, regar e enxertar, enfim, estive distraída durante um bom pedaço e soube-me mesmo bem tirar a cabeça dos livros e dos "problemas".

Acho que descobri o meu anti-stress... :D

07 junho 2012

Ponto da situação

As coisas encarreiraram, aparentemente, e espero bem que seja desta. É que os meus níveis de ansiedade já atingiram o limite pró resto do ano.

Agora é trabalhar muito muito e agradecer aos céus o facto de estar um tempo medonho.

05 junho 2012

First tears are gone.....

04 junho 2012

Será desta?

Vê-se luz ao fundo do túnel. Se é o que gostaria? Não. Mas já o ditado português dizia, "quando não há pão até migalhas vão". Tenho que me conformar com a realidade das coisas e aceitar esta decisão. No fundo no fundo, já só penso é em acabar isto. Bora lá trabalhar....

Ad confessionem