27 abril 2013
Amesterdão, Holanda, Países Baixos
23 abril 2013
As saudades que eu tinha disto.
21 abril 2013
"Nobidades"
16 abril 2013
Seres humanos de primeira e de segunda?
Mais um "atentado terrorista" nos Estados Unidos (entre aspas porque ainda ninguém reinvindicou o acto e porque ainda não está a ser tratado como tal nos media). Eu respeito a dor dos que perderam os seus entes queridos e fico chocada com estas coisas, como é obvio. O que leva um ser humano a matar gente que nem conhece? O mundo ficou chocado também. Ondas de solidariedade, condolências e revolta espalham-se por esse mundo fora. No entanto, ontem, precisamente ontem, morreram 30 pessoas num atentado em Bagdade e "ninguém" fala no assunto ou se revolta minimamente. Independentemente das crenças individuais de cada uma, no final das contas morreram pessoas, seres humanos, crianças tão inocentes como a que morreu em Boston. Este mundo é feito de hipocrisias, e este é só mais um exemplo.
(Eu entendo que a frequência dos actos no Iraque retira a "importância" dos mesmos aos que veêm de fora, mas quem lá está vive a realidade de Boston todas as semanas e vive com medo todos os dias).
15 abril 2013
Book of Mormon
10 abril 2013
Politiquices e cenas
Eu fico em estado de choque com a quantidade de comentários idiotas e sem noção que leio nos jornais portugueses online. Além de completamente especulativos e sem base real de sustentação são simplesmente estúpidos e ofensivos. Informem-se, leiam, perguntem antes de mandar as vossas postas de pescada e vão ver que ficam um bocadinho mais elucidados sobre o que realmente se está a passar em Portugal.
Ahh e já agora, só um aparte a propósito do acordão do Tribunal Constitucional. Não são os juízes, eles próprios, portanto, funcionários públicos? Não estavam eles próprios, funcionários públicos, a decidir pela legalidade ou não de medidas de um orçamento que poderiam retirar direitos (nomeadamente dinheirinho) aos funcionários públicos, neste caso, eles próprios?
É pá, a constituição veio mesmo a jeito desta vez. E sabem que mais? Tem as costas largas.
Já dizia o ditado: há que puxar a brasa á minha sardinha, certo?