15 abril 2013

Book of Mormon

Este fim de semana fomos ver uma peça de teatro/musical. A dita cuja entitula-se "The Book of Mormon" e foi escrita pelos criadores do South Park. Estreou há 1 ano e pouco em Nova Iorque e chegou a Londres em Janeiro passado. Os americanos andam malucos com aquilo e a febre parece que chegou ao Reino Unido. Ora bem, feitas que estão as "apresentações" passemos à review (não contem spoilers, don't worry).

Eu, que não gosto muito do tipo de humor de South Park, ia muito apreensiva e descrente que dali viesse alguma coisa de jeito. Além de ser comédia (e eu para me rir numa comédia é preciso muuuuuita coisa) era sobre os Mormons e com humor parvo. Digamos que não era a combinação ideal para que eu ficasse, minimamente, convencida. Mas pronto, lá fui. Aos primeiros 2 minutos da peça já maldizia o dinheiro dado e aos 5 ria incontrolavelmente e não parei até que acabasse. A peça é simplesmente fantástica. Agora percebo a loucura de muitos que vêm de Nova Iorque para a ver e dos bilhetes estarem esgotados até 2014 (mesmo não sendo nada baratos).

Para quem tiver a oportunidade de ir ver aconselho vivamente. Mas antes, pesquisem sobre os Mormons. Sabendo a história, a coisa torna-se ainda mais hilariante.

Sem comentários:

Ad confessionem