31 agosto 2013

Finalmente pronta para descansar os ossinhos

Estou rota, estourada que nem uma castanha em pleno S. Martinho. 18 horas depois cheguei finalmente a Portugal. E não vim de carro ou barco ou até mesmo comboio, não, vim mesmo de avião. O único problema é que algo que supostamente demoraria 2 horas hoje decidiram que iria demorar 18. Enfim, estas coisas acontecem no mundo dos aviões e antes chegar tarde e a más horas do que não chegar. Mas eu dispensava a seca nos aeroportos, os constantes atrasos, a falta de informação, o stress, a escala em Lisboa, mais um atraso....etc etc etc.

17 agosto 2013

Assunto do momento: Sra Dona Judite de Sousa e o moço podre de rico

Culpabilizar os ricos por serem ricos é do mais preguiçoso que possa existir. Senão vejamos: passamos meia vida a invejar o que os outros têm e outra meia a desdenhar. Queres ser rico trabalha p'ra isso, ou então tivesses o privilégio (como o próprio moço disse) de nascer numa família já bem abastada e não tens que fazer puto da vida. Tão simples quanto isso.

É que voltamos sempre à mesma história da moça da mala Channel. Que raio temos nós a ver com a forma como as pessoas gastam o próprio dinheiro, que, até prova em contrário, foi ganho com o suor do próprio corpo e com o esforço de muitos dias de trabalho.

Muitissimo bem esteve o entrevistado, manteve o seu nível, foi educado e não respondeu na mesma moeda às provocações, críticas e juízos de valor sobre a sua pessoa. Eu não sei se teria o mesmo sangue frio. É que vinham logo de lá as minhas raízes nortenhas e mandava a Juditezinha abaixo de Braga em 3 tempos.

Seria qualquer coisa do género: "Bamo' lá ber s'a gente s'intende, mas que ca....lho tem bocê a ber sobre a fuorma como eu gasto o meu dinheiro?? Meta-se na sua bidinha que'u não me meto na sua....ca...lho (só pa rematar e por um ponto final)". Trigo limpo, farinha amparo!! Toma lá que já almoçaste!

Haja paciência. Se calhar a Sra Dona Judite devia era deixar de ir passar férias à Quinta do Lago e ajudar os pobrezinhos da sua rua. Não sei digo eu, já que era essa a lição de moral que estava a tentar passar, se calhar devia olhar-se ao espelho antes de sair de casa todos os dias.



Doido mais que doido

Eu só encontro doidos nesta vida. Atão não é que a minha nova chefa (que até nem é má pessoa, convenhamos) quer que eu instale uma cena qualquer no MEU telemóvel para estarmos sempre contactáveis, seja qual for a emergência, situação ou whatever, um estilo de chat ou raio que o parta.... Eu não sei quanto a ela, mas eu vejo-a 7 horas por dia no meu local de trabalho e chega-me perfeitamente. O pior agora é que parece mesmo mal dizer que não. Xiça é que só me saem duques e cenas tristes, Deus'ma'libre....

08 agosto 2013

Há que ver sempre o lado positivo das coisas!

Parece que este ano não há Natal em Portugal para ninguém. E não, não vou para um destino paradisíaco passar o Natal com os pés na areia e o bikini no corpo. O motivo é do mais corriqueiro possível: trabalho dia 24 (mas tenho 7 dias de férias depois, maravilhoooso). Se por um lado me custa passar cá o Natal, por outro é daquelas alturas do ano em que eu mais stresso. Ser só uma, ter que estar em todo o lado e agradar a toda a gente não facilita o processo, digamos. Sendo assim, já estou a ver voos e a pensar onde vamos passar os dias pós-Natal. Sim, porque Londres é muito bonito mas no Inverno ninguém merece passar uma semana inteira de férias dentro de casa. Vamos lá ver que pedacinho do Mundo é que vamos explorar desta vez :D

Ad confessionem