23 outubro 2006

"Manhãs de jade”


"Olha!... Não são muitos os meus sorrisos claros
e certos como as manhãs de jade.
Olha, com calma e com temor,
porque não sou só a pele, mas sim o cheiro,
não sou só o beijo, mas sim a porta.
Uma porta rasgada.
Olha e fica, como pedi e como peço ainda.
Olha...
Fechei os meus olhos e suavemente senti
o sorriso da alma clara e a certeza de
que este instante mágico já o foi antes de nós, antes de mim...
Fechei os olhos para descobrir na paisagem vaga
do meu silencioso mundo virgem,
a sabedoria de uma energia que me atordoa,
muito para além dos sentidos conhecidos...
Fechei os olhos para te ver,
para me render ao inevitável momento de perfeição
que sinto quando eu já não sou eu e tu és tudo o que pressinto.
Fechei os olhos para me ver.
E agora, que os dias começam a clarear no céu da cidade de pedra,
voa comigo, porque neste instante descobri que és parte de mim."

de Estela Ribeiro.

Sem comentários:

Ad confessionem