08 fevereiro 2007

Alma Minha III...


Nestes dias que correm sinto-me triste, abandonada de mim própria, como se a estrada à minha frente se fechasse...

Olho em frente e vejo o abismo bem debaixo de meus pés ... Tento seguir uma pequena réstia de luz que vejo lá ao fundo ... Ilusão ... pura ilusão ...

Agarro-me a utopias e sonhos por concretizar que se desfazem em , partículas de areia que escoam por entre os meus dedos com se de água se tratasse...

O que fazer quando te roubam, te tiram, te violam os teus SONHOS??
Desistir, Desanimar, Enlouquecer, Revoltar-se?
Aguentar, Resistir, Manter-se Firme?

Não sei!!!! Apetece-me fazer de tudo isto um pouco. Sou forte sou, mas tanta paulada nem um cristo aguenta... Fui educada a lutar pelo que quero, a elevar as minhas forças ao máximo e correr atrás, fazer das tripas coração para realizar os meus sonhos e alcançar o que quero. Hoje em dia sinto as minhas forças fraquejar... preciso de um pilar para me suster, de um farol para não me perder...

14 comentários:

Sílvia disse...

Ups...o comentário em baixo era pa aqui pa cima...

Mas já falei contigo ;)

Bjão

Anónimo disse...

Oi nina...
Hoje tas em baixo...
Não te sintas triste...
Na vida enm tudo corre bem, ou melhor nem tudo é como queremos... no fundo desejamos apenas ser felizes realizando os nossos sonhos..
~És especial pelo simples facto de te achares forte e de saberes que corres atrás dos teus sonhos.. mas não somos perfeitas, nem tão pouco resistentes a tanta dor...
É para isso que servem os amigos quando o farol mais próximo parece não querer acender!
Não te conheço sei bem... mas pareces-me uma pessoa sincera e especial...
Tudo tem o seu tempo... e tudo a seu tempo virá!
Naõ desanimes...
"Depois da noite escura sempre nasce um pôr do sol radioso numa manhã!"

Espero que estas palavars te façam sentir melhor... É o que espero!

Um beijinho! E não desistas, por mais dificil que pareça o degrau!

Todos voçês (blogistas amigos) têm sido uma boa companhia em momentos em que necessito de um bom abraço em bicos de pés!)

=^.^= tarina

Onisa disse...

Eu percebi silvinha...brigada pelo apoio...

Tarina...normalmente sou uma pessoa muito positiva e optimista...não muito dada a bucolismos e tristezas mas as vezes bate uma melancolia e um desânimo que nos deitam abaixo em segundos....

Mas eu recupero...ai se recupero...

Brigada pelo apoio...fica bem

Professora disse...

Ola Nina, se te tratam por Nina é porque és um ser maravilhoso.Não te sintas nunca por baixo, "Porque uma grande Mulher nunca cai, apenas tropeça.."
Desejo que o amanhã te traga o sorrisso perdido no dia de hoje.
Beijos Joaquina

Anónimo disse...

por detrás de uma montanha há outra, dizia o meu avô... depois de um dia de chuva vem sempre um dia de sol...

vá... animo... as coisas hão-de melhorar.

jinho com força
Nuno (poetry café)

Onisa disse...

Oi Professora...eu tento sempre ver a beleza do raiar de um novo dia..mas há dias melhores e dias piores...mas abrigado pelo apoio..bj

Nuno...fiquei honrada com a tu visita..receber-te nesta minha casa é um gosto e uma honra. Podes voltar sempre que quiseres e serás sempre muito bem vindo...
Não sei se sabes (porque não me identifiquei com o nick de blogger) mas o texto que publicaste antes do natal ("Hoje Sou") foi escrito e enviado para ti por mim... Ainda bem que gostaste...fiquei contente

Volta sempre e brigada pelas palavras de apoio...

Pepe Luigi disse...

"O grito" é para mim a mais bela tela de Vicent Van Gogh considerada uma das obras fundamentais do expressionismo.
Bom casamento desta imagem com o teu poema.
Por vezes temos que soltar um grito para acordarmos
da Tristeza
do Abismo
da Ilusão
do pó
dos sonhos
do Não sei!!!
e ganhar forças
para reencontrar
o nosso Farol.

Pelas tuas postagens anteriores vejo que és muito saudosa da vida académica. Decerto que te deixaram boas marcas.
Voltarei brevemente ao teu espaço.

Um beijinho
Bom fim de semana

Sílvia disse...

Pepe eu tenho quase a certeza de que "o grito" e de Edward Munch.

Tbm adoro a pintura ;)

Bjinho aos 2 ***

Onisa disse...

Por acaso tb gosto mto desta pintura...

Pepe...adorei a união que fizeste com as palavras do meu texto...simplesmente fantástico!

E sim a vida de estudante faz-me falta e sinto imensas saudades...mas não é só isso que me "faz". Podes ver isso ao ler alguns dos posts que compõe esta minha "casa".

Gostei de te ter po aqui e volta sempre...

Pepe Luigi disse...

Onisa, este comentário é em resposta ao comentário que a silvia faz no teu espaço a respeito de "O Grito".

Cara silvia, se te interessares por Van Gogh verás que esta pintura foi feita no momento alto da sua loucura, antes de se suicidar.
Estive na Holanda 15 dias onde pude estudar diariamente "in loco" a vida deste pintor que muito me fascina.
Aliás o expressionismo é a minha prioridade cimeira sobre o período das artes.

Um beijinho,
do Pepe

Sílvia disse...

Pepe... só se estiver mesmo muito enganada mas fui pesquisar para ver se me tinha equivocado e realmente o que encontrei acerca deste "Grito" que a onisa colocou neste post é de Edward Munch... alias ja fiz um trabalho sobre ele e até me lembro perfeitamente quando foi roubado do museu Edward Munch em Oslo.
Mas...se estás tão convicto até a me fazes duvidar...
É uma questão a estudar mais profundamente ;)

Bjoca

Onisa disse...

Bem meninos não se zanguem...seja a obra de quem for é linda e o autor ta de parabens....(n se zanguem às minhas custas..lol)

Peace and Love...Jinhos

(Mas olha Pepe que tb acho que "O Grito" é de Edward Munch..aliás é o que sulta da pesquisa)

Pepe Luigi disse...

É com toda a sinceridade que te venho pedir desculpa pelo meu erro em relação ao "O Grito" que eu sempre interpretei como sendo obra de Van Gogh.
A todos a quem eu possa ter induzido em erro também as minhas desculpas.
Acabei de fazer um idêntico pedido de desculpas à silvia.

Um beijinho
do Pepe.

Onisa disse...

Não tens que pedir desculpas...lol.
Toda a gente se engana e errar é humano. O importante é saber admitir que se erra...Mas tb não é nada de grave...acho que o Munch não leva a mal a confusão...lol
Fica bem

Ad confessionem