22 janeiro 2008

O que somos???


Porque eles carregam nos olhos o futuro da gente, a sábia inocência da vida e a constante e incrível capacidade de nos fazer sorrir....

Porque carregamos o fardo da vida, a consciência do impossível e a dificuldade em (fazer) sorrir...



Ultimamente tenho ouvido falar e tenho falado muito em sonhos, aspirações, desejos, vontades... Como diz uma migalhaça minha.."Eu quero ser cada vez mais audaz. Quero saber mais, conhecer mais..." Eu também quero isso tudo, seguir os meus sonhos, concretizá-los, ser cada vez mais uma melhor pessoa, enriquecer o meu intelecto, tornar-me mais experiente, mais culta, conhecer, aprender coisas novas, viver mais intensamente.
Disse um dia destes que sinto falta de exercitar o cérebro e é verdade...sinto falta de me "cultivar", de aprender...sinto que há tanta coisa "lá fora" para eu aprender...e tantos sonhos por concretizar que não cabem nesta vida tão pequena...

"Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
Álvaro de Campos

4 comentários:

Sílvia disse...

Ai minha amiga...sentes, eu também sinto e apesar de o querermos, às vezes as responsabilidades, o tal o fardo da vida é realmente grande. Podemos sentir-nos impotentes, pode ser dificil (fazer) sorrir, mas não é impossivel :)

Mas sabes, o que falta mesmo é dar o grito do Ipiranga...o primeiro passo, a coragem... Até lá temos o alento de sentir em nós os tais sonhos do mundo. Os nossos, porque nós somos importantes, tu és importante ;)

Anónimo disse...

Não sabia que eras apreciadora de Álvaro de Campos... Muito bom gosto ;)

Pedro disse...

Bem, sonhar é o primeiro grande passo para o desenvolvimento pessoal. É a primeira fase do alcançar de objectivos. Já dizia o poema: "...o sonho comanda a vida...", e não conheço frase mais sábia que esta! E quanto mais inalcançáveis são os sonhos, mais alto chegamos, mais crescemos, mais experimentamos e mais desenvolvemos.

bjs com charme, e com sonhos...

Anónimo disse...

É o sonho que nos comanda, é o que sonho que nos faz mover...

Beijo doce

Ad confessionem