27 novembro 2011

Natal antes de tempo

Já aqui disse muitas vezes que adoro o Natal. Pronto, isso já não é novidade p'ra ninguém. E das tradições que mais gosto é, sem dúvida, a da árvore de Natal. Gosto, pronto, que se há-de fazer. Uns gostam de rabanadas eu gosto da árvore.

No ano passado, por motivos vários, não fizemos árvore de Natal na Irlanda. Um desgosto, portantos. Este ano, p'ra compensar, a minha já está prontinha e a reluzir. Ai que gosto tanto!!!

Vai-me saber ainda melhor chegar a casa, geladinha do frio Londrino, e encontrar a minha casinha quentinha quentinha com a minha "árborinha" a brilhar a um canto. Deve ser isto a que chamam de se "sentir em casa" :D


26 novembro 2011

Coisas de confessionário...

Eu e a minha Maria estamos felizes. Yup, é verdade. Não é que eu queira esfregar a nossa felicidade nas trombas de ninguém, longe disso. Mas a verdade é que estamos mesmo. A vida dá muita volta, já passamos por muito, já rimos, já choramos, já proibimos veemente a outra de chorar, já dissemos as maiores e mais duras verdades uma à outra mas, no final, estivemos lá, sempre. Há coisas que podiam estar melhores? Claro! Eu por exemplo não me importava nada de tar alapada numa praia das Fiji neste momento, assim tipo lontra ao sol, mas daí a se concretizar...

Adiante...

Eu e a Maria estamos felizes como hà pouco tempo apenas e só falavamos em ser. Aprende-se com a vida que para se ser feliz basta perder o medo de viver...e assim foi.

Hoje, sou duplamente feliz. Por mim e por ela.

Tenho dito.

25 novembro 2011

Ai vida que passas tão rápido...*

Há exactamente 1 ano tive o meu 1º dia de trabalho na Irlanda. Não me lembro exactamente do que senti, mas estava aliviada. Estar sem fazer nada não é p'ra mim.

Há precisamente 1 ano conheci 2 pessoas que guardo num cantinho muuuuuito especial do meu coração. Uma delas é mais nova que eu 10 anos (10!!!!!) mas gosto dela como uma irmãzinha mais nova. São as minhas "baby girls" e sinto  muito a falta delas.

Há precisamente 1 ano  não fazia ideia que iria aprender tanto e mudar por completo as minhas prioridades.

Há precisamente 1 ano, não sabia mas ia ganhar uma família Irlandesa.

Pode parecer tudo muito exagerado, muito rápido, mas quando se está "sozinha", num país que não é o nosso, a tentar-mo-nos adaptar a novos costumes, ter um grupo de trabalho que nos recebe como eu fui recebida, faz toda a diferença. Tenho por elas ocarinho que não tenho por pessoas que conheço há 10 ou 15 anos. É a vida....

*um bocado lamechas, confesso....

Medianinho....

Hoje foi um dia bem normalzito, medianinho, como diria o outro. Levantar, vestir, metro, ler o jornal no metro, tentar ser engatada por um Jamaicano com as tiradas mais "impressionantes" de sempre, ser convidada 6 vezes para ir prá Jamaica "porque lá os homens é que são", sair do metro com o número do Jamaicano com as tiradas mais "impressionantes" de sempre, ter 5 horas de aulas seguidas sem direito a intervalo para almoço.....yup, foi um dia normalzito!
Isto sem falar no frio que já se faz sentir em Terras de sua Magestade e na fome com que eu estou. É que nem é brincadeira! Bem, vou só ali tentar descortinar o que fazer prá janta.


Ahhh, já vos disse que já decidi o tema da minha tese?? Ahh pois é bebé, um parto difícil mas agora acho que vai...acho :S

23 novembro 2011

Pormenores da vida caseira...

Neste momento estou em perfeita sintonia com os lençois. Já li as noticias, passei os olhos pelo Facebook, li as novidades dos blogs (via aplicação do reader que eu agora sou uma pessoa moderna) e dei 2 de treta no msn. Não sei o que mais fazer para adiar a minha incursão diária até à sala e começar a percebo tudo, tudinho sobre o Tratado de Bolonha. Tà visto que a palavra do dia é procrastinar.

20 novembro 2011

As novas tecnologias...

Há ano com Android e so agora descobri o Blogger no Market. Pfffff pra mim que não uso todas as maravilhas do mundo tecnológico. Ir ao Market e ter as coisas de graça é espectacular...

08 novembro 2011

A velhice...

É a desgraça, o horror, a tragédia. Acabei de arrancar o meu 1º cabelo branco. Branquinho comá neve, maldito. E se vierem mais, arranco-os todos. Todinhos!

Agora vou fazer aquilo que devia ter feito ontem....

07 novembro 2011

(?)

Eu devia era estar a estudar e a ler e organizar documentos e leituras. Em vez disso 'tou esparramada no sofá a fazer nenhum. Assim não há produtividade, pois claro que não há...

Ad confessionem