15 maio 2012

Portugal do meu coração!

A 2 dias de voltar a Portugal e estou numa angústia que não posso. O estrangeiro (desta vez Londres) passou a ser a minha casa e Portugal apenas um destino de férias para visitar a família e alguns amigos (poucos, muito poucos) que me restaram. Cada vez me sinto mais em casa fora do meu país (que adoro de paixão!) mas que, para mim, deixou de ser sinónimo de home-sweet-home.

Este regresso a Portugal será apenas provisório (eu sei) mas também sei que me vou sentir como peixe fora de água. As rotinas e as pessoas já não são as mesmas. Braga não terá a mesma piada sem a minha Maria  e sem as nossas loucuras e desvarios (apesar de ainda ter lá alguns amigos), o meu pilar não estará ao alcance de um abraço apertado nos dias maus e mesmo a família já lá não se encontra. Vou ter muito que me adaptar a uma nova realidade que já não é a minha há algum tempo.

Mas, por outro lado, estou entusiasmada. Terei o Sol (ai o sol) como companhia e os cafés e as esplanadas, o sobrinho mais lindo do mundo vai estar ali pertinho p'ra lhe dar muitos muitos beijos repenicados, a Mãezinha vai fazer almoços de Domingo com tudo aquilo que eu gosto e.....vou poder voltar a conduzir, yey!!


Enfim, whatever will be will be....


Sem comentários:

Ad confessionem