27 novembro 2012

Pai Natal, dá-me serenidade

Olha, tá na moda ser do contra. Tá na moda sermos (ou parecermos) exactamente o oposto dos outros. Não porque realmente o somos e temos opiniões diferentes, não. É só mesmo porque tá na moda ser do contra. E atenção que eu não gosto cá de manadas nem de cordeirinhos, mas também não exagerem com o "ah e tal eu sou diferente de todos, porque ser diferente de todos é que é cool e eu mostro a pessoa original e especial que sou".

Menos meninas, menos.

23 novembro 2012

O problema de quem fala demais, é que também escreve demais

Pois, e ainda só vou com menos de 1/4 da tese escrita e já tenho 9000 palavras. Ou seja, restam-me 11 mil para o resto todo. Estou tão tramada da minha vida....

20 novembro 2012

Lake District

Venho maravilhada com o countryside Inglês. Fomos para Lake District e tivemos um fim de semana fantástico. Melhor, melhor era termos ficado uns 7 dias em vez de 3. Assim dava para aproveitar melhor  aquela Paz e sossego. Ficamos numa casa MA-RA-VI-LHO-SA, com jacuzzi e suna no exterior, 2 salas, uma cozinha que me deixou de queixo caido e o melhor de tudo, não se ouvia um barulhinho sequer. Adorei a experiência e só espero poder voltar a um sitio daqueles. Para quem mora 24 horas por dia no meio de uma cidade como Londres, chegar a um sítio onde apenas e só se ouvem as ovelhinhas e a chuva a cair é qualquer coisa de regenerador.

Aqui ficam algumas das fotos do Paraíso onde estivemos...







15 novembro 2012

Serviço público

Embaixada de Portugal em Dublin
"A Embaixada de Portugal em Dublin pretende contratar, em regime de prestação de serviços, uma pessoa para desempenhar funções de secretariado, a partir de 1 de Janeiro de 2013.

Qualificações

Curso superior e/ou experiência profissional relevante.
Bilingue, português e inglês, falado e escrito.
Utilização proficiente de meios informáticos (Word, Excel, Mail, Internet).

Funções principais

Agenda e secretariado do embaixador.
Correspondência variada.
Tratamento e arquivo de documentos.
Atendimento telefónico.
Organização de eventos

Remuneração

Vencimento mensal ilíquido de 1820 euros por mês

Candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de Novembro para o correio electrónico rosario.hayesmccoy@dublin.dgaccp.pt. Favor enviar carta e currículo, com fotografia e data de nascimento e referências.

O processo de selecção será efectuado em dois tempos. Os candidatos selecionados farão uma segunda prova, que incluirá uma entrevista presencial ou por vídeo-conferência."





Quem quiser, já sabe. Ah e a embaixada em Dublin é bem localizada, só pa que saibam.

Ora..a carga policial, pois claro

Não me digam que é normal arrancar pedras da calçada e arremessa-las aos polícias (que em última análise são pessoas tão normais quanto aquelas que se manifestavam). Claro que nem toda a gente que lá estava eram os rufias (cobardes de cara tapada) que se viam na linha da frente a provocar a polícia, mas quem não queria arranjar confusões acatava o conselho da polícia e dispersava. Não, não concordo com a violência a que assisti, mas a verdade é que, por causa de meia duzia de inergúmenos, levam todos. Sempre fomos um país pacífico e é triste ter visto o que aconteceu em Lisboa. Manifestar sim e sempre, mas não assim.

Já agora leiam aqui, porque o homem resume tudo aquilo que eu penso.

14 novembro 2012

De volta

E já estou de volta. Foram literalmente 24 horas alucinantes. Cada meia hora do meu dia estava programada e eu consegui cumprir cada um dos dos compromissos ao minuto. Estou contente, claro, mas estouradinha. Ontem cheguei a casa já eram quase 2 da manhã e foi dormir até às 11 que nem um bebé.

Agora é tempo de por o trabalho em dia e dedicar-me novamente às minhas leituras e escritas, até porque este fim de semana lá vamos nós outras vez conhecer mais um bocadinho destas ilhas verdejantes maravilhosas. Eu costumo dizer que o bom destas ilhas está no que não é conhecido. Já na Irlanda foi igual. Quem conhece Dublin sabe que não é uma cidade propriamente bonita, é suja e um bocadinho pequena prós meus gostos de metropoles. No entanto o country side irlandês é qualquer coisa de fantástico, saído de um postal. Desta vez vamos explorar o Distrito do Lagos (Lake District) aqui na Inglaterra. Promete ser um fim de semana muito divertido e com muitas histórias para contar. Logo veremos.

Pronto e já estou aqui a divagar e tenho mais que fazer. Inté

12 novembro 2012

Ora vamos là outra vez

Outra vez dentro de um autocarro com asas. Ai estou tão farta de aviões...ainda por cima quando a diferença entre um voo e outro é de 24 hrs.

Bem, até amanhã.

07 novembro 2012

Ainda sobre as eleições "amaricadas"

Os meus pedidos foram ouvidos e o Obamazinho lá venceu as eleições. A verdade é que fiquei acordada até às 3 da manhã a acompanhar a contagem dos votos e a coisa não estava muito favorável ao Sr Barack-charmoso-Obama. No entanto, acordo de manhã e tcharaaaan o home lá venceu as eleições e temos um mundinho um bocadinho mais seguro durante 4 anos.

Parabéns ao povo americano que soube escolher o seu Presidente e dar-nos a nós (resto do mundo) paz e sossego durante uns tempinhos. É que ter um troglódita como chefe "da policia do mundo" não haveria de ser lá muito promissor para a nossa segurança.

06 novembro 2012

As eleições Americanas

Eu cá acho que o resto do Mundo também devia votar nas eleições Americanas. Senão vejamos,

  1. Seria uma injecção de votos inteligentes, o que, convenhamos, por aqueles lados não abundam.
  2. Se eles fazem merda, nós também levamos por tabela que andamos sempre na onda dos Estados Unidos, por isso deviamos ter voto na matéria
  3. O Obama venceria estas eleições com uma perna às costas, o que por si só é já meio caminho andado para termos um mundo mais calminho por uns tempos
E pronto, eu estou aqui a torcer pelo Obamazinho, porque o homem até tem 2 dedos de testa e, em comparação com o Romney, é um génio! 

05 novembro 2012

Spoiler alert!

Ora que fomos ver o Skyfall (o novo do 007). Não é que eu goste particularmente da saga do espião britânico, mas lá fui. Afinal diziam ser o melhor James Bond de sempre...uhhhhhh!

(Começa o spoiler)

Aos 5 minutos de filme e já eu me enervava com a "estupidez" do filme. Tudo bem que o homem não vai morrer aos 5 minutos do filme, sendo ele próprio a estrela do dito cujo, mas peloamordedeus, o homem leva 2 tiros, cai de um comboio em andamento, de uma altura praí de 300 metros, cai num rio inconsciente e tcharaaaan, SOBREVIVEEE, sem explicação aparente ou mesmo uns ossinhos partidos. É que convenhamos, caso não morresse dos 2 tiros (no peito), morria da queda, se não morresse da queda, morria afogado, senão morresse afogado morria de infecção ou, imagine-se só, hemorragia. Mas nãaaao, o super herói reaparece E reaparece a fazer o quê?? Ahh pois é meus amigos, o homem reaparece a fazer o belo do amor numa praia paradisíaca, vinda não se sabe de onde, porque ele estava na Turquia e de repente aparece nas caraíbas. Coisas muito fantasiosas e não explicadas para o meu gosto e mania em perceber as coisas todas.

Bem, o filme tem outros pormenores muito fail, como ele ter levado 2 tiros e só ter a cicatriz de um ou a última cena ter sido inspirada no Sozinho em Casa ou até mesmo pormenores da cidade de Londres que não batem certo com a realidade. 

No entanto, a única coisa pela qual realmente valeu a pena ter ido ver o filme, foi pelo mau da fita: Javier Bardem, o homem é demais enquanto vilão. Não está ao nível do "No country for old men", mas está lá perto. Pena é ele ter sotaque espanhol e dizerem k ele é brasileiro no filme, mas pronto, Português-do-Brasil e Espanhol têm tuuuuudo a ver.

(Fim do spoiler)

Quem ainda vai ver o filme, preparem-se, é o melhoooooor 007 de todos os tempos...ou não!

Ad confessionem