05 novembro 2012

Spoiler alert!

Ora que fomos ver o Skyfall (o novo do 007). Não é que eu goste particularmente da saga do espião britânico, mas lá fui. Afinal diziam ser o melhor James Bond de sempre...uhhhhhh!

(Começa o spoiler)

Aos 5 minutos de filme e já eu me enervava com a "estupidez" do filme. Tudo bem que o homem não vai morrer aos 5 minutos do filme, sendo ele próprio a estrela do dito cujo, mas peloamordedeus, o homem leva 2 tiros, cai de um comboio em andamento, de uma altura praí de 300 metros, cai num rio inconsciente e tcharaaaan, SOBREVIVEEE, sem explicação aparente ou mesmo uns ossinhos partidos. É que convenhamos, caso não morresse dos 2 tiros (no peito), morria da queda, se não morresse da queda, morria afogado, senão morresse afogado morria de infecção ou, imagine-se só, hemorragia. Mas nãaaao, o super herói reaparece E reaparece a fazer o quê?? Ahh pois é meus amigos, o homem reaparece a fazer o belo do amor numa praia paradisíaca, vinda não se sabe de onde, porque ele estava na Turquia e de repente aparece nas caraíbas. Coisas muito fantasiosas e não explicadas para o meu gosto e mania em perceber as coisas todas.

Bem, o filme tem outros pormenores muito fail, como ele ter levado 2 tiros e só ter a cicatriz de um ou a última cena ter sido inspirada no Sozinho em Casa ou até mesmo pormenores da cidade de Londres que não batem certo com a realidade. 

No entanto, a única coisa pela qual realmente valeu a pena ter ido ver o filme, foi pelo mau da fita: Javier Bardem, o homem é demais enquanto vilão. Não está ao nível do "No country for old men", mas está lá perto. Pena é ele ter sotaque espanhol e dizerem k ele é brasileiro no filme, mas pronto, Português-do-Brasil e Espanhol têm tuuuuudo a ver.

(Fim do spoiler)

Quem ainda vai ver o filme, preparem-se, é o melhoooooor 007 de todos os tempos...ou não!

Sem comentários:

Ad confessionem