01 novembro 2015

Quincagésima tentativa (falhada?)

Eu adoro plantas... Ah sim, ainda ando por cá.

Continuando...

Eu adoro plantas. Desde pequena, em casa, tinhamos uma floresta amazónica. Eram plantas dentro, plantas fora, plantas altas, plantas baixas, com flor, sem flor, enfim...todo um universo de flora que a minha Mãe cultivava em casa. Pois bem, ou eu não aprendi nadinha com a minha santa Mãe ou então alguém me deita mau olhado às plantas. A única coisa que aguenta ainda são as Sardinheiras (que são de guerra - toda a gente sabe - e só mesmo cortadas aos pedaços é que elas morrem), tirando isso é vé-las a murchar coitaditas, e eu a dar água ou então a não dar água (que dizem que isso também mata). Ervas aromáticas então esmirram-se em 3 dias e eu juro que falo pra elas e o camandro.  É que já não sei muito bem o que lhes fazer...

Posto isto, decidi dar(-me) uma última oportunidade e lá fui a Columbia Market comprar mais uns quantos exemplares. Já as transplantei, dei-lhes uma "casa" decente e mais espaçosa e  agora resta-me esperar que não se lembrem de morrer também. É que isto de tentar justificar comprar plantas a cada semana que passa começa a ser chato, até pra mim. Por isso fica aqui o registo, prá posteridade, só pra eu me lembrar como elas eram quando chegaram cá a casa.


Sem comentários:

Ad confessionem