12 novembro 2006

Alma minha (I)


Ultimamente só me apetece escrever, escrever, escrever. Esvair minha alma em letras como se meu corpo se esvaí-se em sangue.
Atirar tudo cá para fora na esperança que eu própria me entenda ou que me faça entender. Tenho uma estranha forma de ser...por vezes sinto que nunca serei feliz...por vezes sinto que não preciso de ninguém para ser feliz. Esquisofrenia não diagnosticada?
Sinto-me só...por vezes carente e desprotegida e por outras fria e indiferente. Afinal qual de mim sou eu? Sei na pele o que é ter medo de me entregar, de me dar à vida, de confiar nas pessoas e em sentimentos, de viver em plenitude. Sei-o porque este mundo já me deixou para trás algumas vezes.
Condenem-me por ser assim mas não consigo ser diferente...não consigo ser indiferente a este medo, a esta necessidade de me proteger de tudo e de todos....até daqueles que de quem não precisisava. Este mundo é feio e vil, cravejado de pessoas feias e que simplesmente não valem a pena...
Por isso sinto, penso e desejo não fazer parte dessa escória, desse mundo imundo. Protejo-me num mundo só meu em que tento e esforço-me por ser feliz sozinha, por afastar sentimentos e emoções, por controlar ao máximo toda a minha vivência de modo a não deixar que me magoem (porque as pessoas não valem a pena o teu sofrimento)...mas também me isolo para não fazer mal a (mais) ninguém. Assim, tento proteger-me dos outros e proteger os outros de mim.
Sim porque também eu faço parte deste mundo feio e por isso sou tal como as pessoas que nele (co)abitam...feia e má...faço sofrer como aqueles que já me fizeram a mim...abandono como aqueles que me abandonaram a mim...também eu não valho a pena como aqueles que critico..
Por isso não sou mais que eles...faço também eu parte deste mundo que desprezo, que rejeito e que critico.
Afinal quem sou eu para condenar ou criticar alguém se eu própria sou a encarnação e a personificação de tudo o que critico?
Aiii porquê o meu ser de ser assim??????

Sem comentários:

Ad confessionem