05 janeiro 2007

O Sim ou o Nao????? O SIM CLARO!!!!!!!


Ultimamente não se fala de outra coisa....O referendo ao aborto tem ocupado as manchetes e as aberturas de telejornais e jornais diários.
Pois bem...eu não poderia passar ao lado deste tema tão polémico e que me deixa realmente indignada... Não sei se já deu para perceber mas eu sou completa e definitivamente a favor da despenalização do aborto. O que não quer dizer que ache que se deva fazer de qualquer maneira e por "dá cá aquela palha".
Nao!
Sou a favor da despenalização do aborto dentro de um tempo de gestação determinado e em determinadas situações...ou melhor...em quase todas as situações desde que a mulher assim o entenda.
Não promovo a irresponsabilidade nem a inconsciência. Não acredito que a despenalização do aborto vá criar pessoas mais irresponsáveis ou desmazeladas. Um aborto não é algo que se faça de ânimo leve nem de cabeça fria...pelo menos para mim seria uma atitude e uma decisão dificil de tomar mas que a tomaria se tivesse que o fazer.
No fundo o que penso e as razões pelas quais apoio o sim são:
  • Ele faz-se....para quê tanta hipocrisia???
  • É um negócio de milhões para clínicas e médicos privados e para carniceiros que se limitam a mutilar (e muitas vezes matar) mulheres indefesas que não têm como ir a "centros especializados" além fronteira.
  • Se se faz (e toda a gente sabe que sim) porque não proporcionar as condições médicas, higiénicas, pessoais, físicas, materias e psicológicas, para que todas as mulheres que, não podendo ou não querendo ter um filho, o façam em segurança e LEGALMENTE!!!!!
  • Para quê trazer ao mundo "mais" uma criança se ela não vai ter o que comer, o que vestir ou onde dormir? Como disse (e bem) uma colega minha (olá Bela) "de que adianta uma criança ter direito à vida se quando nascer não vai ter direito, ou pelo menos acesso, a todos os outros direitos que lhe estão dedicados??? Boa pergunta Bela...mas parece que (infelizmente) ainda há quem não pense assim. Para mim são falsos moralistas, hipócritas e cínicos...desculpem mas é o que acho. Gostava de saber o que pensavam essas pessoas se a sua filha de 15 anos engravidasse!!!! Pois....fixe é falar dos outros mas quando nos cai em cima mudam-se as perspectivas!!!
  • Quem afinal de contas manda no corpo de cada um?? O estado? Os moralistas? NÃO!!Eu! Eu mando no meu corpo e na minha vida. Eu sei o que é melhor pra mim e o que não é. Eu sei o que quero e o que preciso..e o que não quero e o que não preciso. Adoro crianças, adoro bebés...mas por enquanto não obrigado. Um dia vou querer ser Mãe de certeza mas não agora. Não poderia dar ao meu filho(a) as condições que espero poder dar. Por isso digo...EU MANDO NO MEU CORPO E NA MINHA VIDA!!!
E pronto, estas são algumas das muitas razões por ser a favor do SIM e por ir votar em consciência no próximo dia 11 de Fevereiro.

Não pretendo mudar a opinião de ninguém (mas se o conseguisse ficava feliz :D) mas sim fazer valer a minha. Fiquem bem e pensem MUITO BEM antes de ir votar!!!!

Sem comentários:

Ad confessionem