03 fevereiro 2012

O frio, senhores, o frio....

Já sei que em Portugal está um frio que não se pode, que anda tudo encasacado e já mal saem de casa, tal é o gelo polar, upa upa. 'Tou nem aí....Aqui estão -4ºC!!! Sim, sim, também já sei que em Amesterdão, Polónias e afins estão -16ºC. Continuo a dizer, 'tou nem aí. O frio que eu sinto é mesmo o que se passa por estes lados. Não dá p'ra sair à rua sem luvas, cachecol (tipo manta) enrolado ao pescoço, boinas, botas daquelas quentinhas quentinhas (feias que se fartam mas quentes na mesma medida) e uma boa camada de creme hidratante na fuça.

Depois é entrar nos sítios e começar a suar em 2 segundos. É ver o pessoal a tirar camadas e camadas e camadas de roupa, até que finalmente se consegue ver um bocadinho da pele dos sujeitos. E o pior nem é tirar, nãaaaao! O pior é vestir tudo outra vez na hora de sair pela porta fora. Isso sim é stressante. Rais parta o frio desta terra! (De todas as terras aliás. Detesto frio)

PIOR!!! Diz que neva no Domingo! Mas estarão a brincar comigo?! Eu não quero neve pá! Chegou de neve o ano passado em Dublin. Depois dessa maravilhosa (not!) experiência passei a olhar a neve, ora digamos, não com muitos bons olhos, qué pa ser simpática.

Please please, São Pedro, não abras as torneirinhas enquanto os termómetros não mostrarem mais que 3º POSITIVOS. Sim, sim?

1 comentário:

Cor do Sol disse...

Em Braga tambem estavam - 4 ontem. Mas nao vai haver neve, diz que ta a ser um Inverno de seca. Ora, aqui hoje vao estar 7 com aqulela chuvinha gostosa. Xiu! ;p

Ad confessionem