02 agosto 2012

Bota dieta

Desde que cheguei a Portugal, decidi que tinha que emagrecer (ter ido experimentar um bikini e ter-me visto naqueles espelhos enormes que mostram a "guerdura" toda também não ajudou, prooontes). Pois bem, depois de ter ganho motivação p'rá coisa toca de fechar a boquinha a tudo o que é gordo (e maravilhoso). Algumas pesquisas no querido Google deram origem à minha dieta personalizada por mim própria: nada ou quase nada de arroz, massa ou batatas, nada de pão (aqui é que a porca torce o rabo) e muitos, mas muitos verdes, peixinho e carnes brancas. A verdade é que a coisa está a resultar e, tirando alguns pecaditos (eu mereço, tá) já perdi 4 kgs num mês. Não me proíbo totalmente de comer coisas de que gosto, até porque dava em tolinha e o efeito seria exactamente o contrário, mas faço-o com mais consciência e sabendo controlar o ímpeto (já não como 3 croissants mistos por dia, vá). 

Comigo o truque passa por ter sempre umas bolachinhas tostadas tipo Maria à mão (têm poucas calorias) e comer várias vezes ao dia (eu como 6 vezes). Passar fome nunca passei até porque comer é um dos prazeres da minha vida, mas como menos de cada vez e sinto-me perfeitamente saciada.

O que eu sei é que me sinto muito melhor comigo própria, gosto de me ver ao espelho e a auto-estima está nos píncaros. Ainda me faltam 2 quilinhos para chegar ao meu objectivo e a partir daí é só ter cuidado e manter a linha. Espero eu.

Sem comentários:

Ad confessionem