17 abril 2006

Dessecando as emoções..

O que não é amor?.. Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é o amor?
Se tu precisas de alguém para ser feliz, isso não é amor, é carência.
Se tens ciúmes, insegurança e fazes qualquer coisa para conservar alguém ao teu lado, mesmo sabendo que não é quem amas e ainda dizes que confias nessa pessoa, mas não nos outros, que te parecem todos inimigos, isso não é amor, é falta de amor prýprio.
Se acreditas que "mau com ele, pior sem ele" e a tua vida fica vazia sem essa pessoa, não te conseguindo imaginares sozinha e manténs um relacionamento que já acabou só porque não tens vida própria - existes apenas em função do outro - isso não é amor, é dependência.
Se achas que a pessoa que amas te pertence, sentes-te dona e senhora da sua vida e do seu corpo, não lhe dás o direito de se expressar, de ter escolhas, só para poderes afirmar o teu domínio, isso não é amor, é egoísmo.
Se não sentes desejo, não te realizas sexualmente, preferes nem ter relações sexuais com essa pessoa, porem sentes algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor, é amizade.
Se discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa e nem sempre fazem os mesmos planos, discordando em diversas situações, não gostam de fazer as mesmas coisas ou irem aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor, é desejo.
Se o teu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, a tua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor, é paixão.
Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisares, verificares o que esta acontecendo e procurares resolver a situação, ou te dispores para atrair alguém por quem sintas carinho e desejo, que sinta o mesmo por ti, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor...

1 comentário:

Anónimo disse...

Falas do que não é o amor... mas no fim de contas o amor não é mais do que a combinação de tudo aquilo que dizes não o ser... amor é amizade, desejo e paixão, sem isto não poderá haver amor. Espero que um dia encontres o amor eterno que procuras e que tanto mereces. Beijos de quem te quer ver bem.

Ad confessionem