25 setembro 2006

Tantos anos para quê?!?!?


Como recém licenciada sinto-me muito injustiçada, e revoltada mesmo, quando, no fim da minha (excelente) formação, me "mandam, me atiram" para o mercado de trabalho e quando lá chego vejo que tudo aquilo pelo que lutei (e olhem que lutei), tudo aquilo em que acreditei, tudo aquilo em que tive esperança, tudo aquilo que me ensinaram e tudo aquilo que aprendi, resultou em nada...resultou numa quantidade imensuravél de portas que se fecham, de sorrisos de pena, de olhares de soslaio, de desculpas esfarrapadas.
Pra quê? pergunto eu. Pra quê dedicar anos de vida a uma causa, a uma realização, a um sonho se no final das contas e quando te atiraram aos leões (sistema) és completamente devorado por eles.
Este Portugal entristece-me, deixa muito a desejar, desperdiça o que tem de melhor, cria lobbys e lobbys para que alguns afortunados possam trabalhar. Sempre pensei e julguei que o Homem tinha direito, entre muitas outras coisas, à oportunidade de se sustentar a si e aos seus, à oportunidade de poder trabalhar e ser um participante activo desta que muitos apelidam de Nossa Sociedade mas que só apenas a alguns pertence....
Minha ainda não é de certeza porque não faço parte dos seus esquemas, lobbys e corrupções.
Ai Portugal Portugal....que andas amargurado, entristecido, comandado e acomodado nesta tua vida que se arrasta pelas ruelas e vielas.
Tens poetas e poetas que te cantam, que exultam e dizem: Há que fazer cumprir Portugal!!!

Sem comentários:

Ad confessionem