28 setembro 2006

Ai os desabafos....




Faço deste meu blog um diário pessoal e um espaço de desabafos...por isso desabafo aquilo que mais me enoja e me tira do sério nesta vida.

Cinismo e hipocrisia sao das coisas k mais existem neste mundo...muitos sao aqueles que te desiludem com o passar do tempo...que 5 segundos depois de saires da sua beira sao capazes de te cravar o pior dos punhais nas costas...aquele que eh capaz de destruir muita coisa...a mentira.
Que se conte a verdade eu ainda admito, que se fale da realidade acho muito bem, que se converse e comente...quem nao o faz....mas iludir, inventar, mentir, colocar a discordia entre as pessoas, ser cinico e hipocrita...isso tenham a santa paciencia pk eu posso ser tudo menos santa...
Que a vida nao eh um mar de rosas, meus meninos e meninas, isso ja eu sabia....mas nao acreditava que pudessem existir neste mundo pessoas tao baixas, tao reles, tao venenosas como akelas k vim a "conhecer" neste ultimo ano. E digo conhecer entre aspas pk cheguei a conclusao que realmente nao conhecia ngm.
Eram sorrisos, conversas, saudacoes completamente normais e amistosas, nada que me fizesse desconfiar do plano inteligente e das artimanhas k estavam a ser utilizadas nas minhas costas.
Mas uma coisa admito: Inteligencia nao falta a essas pessoas...o que lhes falta eh a esperteza. Tudo se descobre, e mais tarde ou mais cedo todo o mentiroso eh desmascarado e cai na sua propria armadilha. NA SUA PROPRIA ARMADILHA. Sim pk n tive k mexer uma unica palha para que as pessoas se afundassem cada vez mais nas suas mentiras e artimanhas...desde ja agradeco pk assim n tive trabalho nenhum.
Fala-se de amizade cm se fala de algo k se consome, que se come. Nao! A amizade nao eh um bem consumivel nem eh algo que so pertenca a alguns. A amizade deve ser acarinhada, cuidada, respeitada, deve ser alimentada (de verdades claro). O verdadeiro amigo eh akele k nao lanca a discordia, eh aquele k sabe estar la mm sem o outro pedir, eh aquele k ri qd o outro ri e chora qd o outro chora, eh aquele que percebe a amizade dos outros e nao a destroi, o verdadeiro amigo eh tudo isto mas eh principalmente ser verdadeiro, honesto e sincero com o seu amigo.
Porque razao se as pessoas n gostam umas das outras tem k fingir que eh o contrario???
Pk razao nao dizem simplesmente: "nao gosto de ti.","nao nao te suporto","metes-me ca um nojo". eu pelo menos tento faze-lo...excepto qd ando a ser iludida e enganada por falinhas mansas e olhares de ilusao. E quem me conhece (conhece mesmo) sabe que sou assim, sabe que se nao gosto nem vale a pena que nem olho pra cara dessa pessoa, nem um bom dia lhe dou.
Mas ja disse e repito: tudo se descobre...nao tenham a ilusao que as pessoas andam a dormir...nao...agr mais k nc ando bem acordada pra k n me possam fazer de parva novamente.
Mas nao eh nd que me tire o sono ou k me preocupe em demasia...so n gosto de ouvir falar em hipocrisia e cinismo qd sao essas proprias pessoas a encarnacao dessas atitudes...

Tenham paciencia...sou tudo menos santa.

Sem comentários:

Ad confessionem