20 dezembro 2012

Ele há coisas que me tiram do sério...

Acabei agora mesmo de ver a reportagem do Linha da Frente sobre a pobreza em Portugal e a miséria que tem assolado as nossas famílias. Já nem vou falar do que a Sra Jonet disse porque, ao que parece, ela é que sofre de carências mentais. Pondo isso de lado (a estupidez é tanta que nem vale a pena comentar) tenho a dizer que gosto, melhor, adoooro, ver gente dizer que não tem o que dar aos filhos para comer mas tem unhas de gel (que custam 40€ a 60€ mais a manutenção mensal), adoro ver gente a morar em barracas sem qualquer tipo de condições, em que os vizinhos do lado são os ratos e as baratas, mas têm o canal panda (canal da tvcabo ou seja lá qual for o serviço, que é pago e não é nada barato), adoro ver gente queixar-se da pouca sorte que tem e que os filhos passam fome, mas continuam a trazer crianças para este mundo (quando há mil e uma maneiras para evitar uma gravidez) mesmo sabendo que vão continuar a depender de terceiros. Enfim, a lista poderia continuar infinitamente, mas acho que tudo o que disser vai sempre parecer indiferente e insensível ao que estas pessoas passam, e essa não é verdade. Custa-me, custa-me horrores ver estas coisas. Eu também tenho irmãos, Pai, Mãe, amigos que podem ter uma desgraça na vida e não é vergonha nenhuma pedir ajuda. Agora não sejam irresponsáveis, não comprem mais do que podem, não queiram mais do que podem ter porque ninguém tem culpa da vossa falta de consciência e responsabilidade, principalmente estas crianças inocentes que não pediram pra vir ao mundo.

Sem comentários:

Ad confessionem