31 janeiro 2013

Modernices e coiso e tal

Há por aí alguma alminha caridosa que me explique como por aquela coisinha de responder directamente ao comentário da pessoa e não fazer um comentário ao post para responder ao dito cujo? É que eu vejo isso em todos os blogs, menos no meu. O que me deixa antever que eu é que sou um bocadinho burrinha e não sei como por isso activo.

Agradecida.

Viagens 2013

Sim, já ando a programar as viagens deste ano (afinal já estamos quase quase em Fevereiro).

O pior é que até Maio estou um bocadinho ocupada, digamos que a maldita não se faz sozinha, e isso atrapalha-me as contas das viagens. O que é uma chatice, convenhamos.

Pra já, assim de repente, sei que será

Fevereiro- Portugal, em trabalho, por isso não conta :-P 
Março - Road Trip na Cornuália, dizem que é lindo e eu adoro conhecer os cantos as estas ilhas
Maio - Amesterdão, que eu quero ir ver aquilo tudo muito colorido e com as Tulipas em flor
Junho - Chipre (se tudo correr bem e o pessoal se organizar)
Julho - Road Trip na Normândia e Bretanha (passear um bocadinho e ver a família, pois tá claro)
Agosto/Setembro - Portugal e Marrocos


E é isto. Nos entretantos tenho uma tese para acabar e um trabalho para arranjar. Haja saúde que o resto se arranja.

(Bestie, bota pá Normândia? Que dizes, hã? :D)

27 janeiro 2013

Eu e as cenas verdes que crescem em vasos

Se vocês soubessem a saga que é aqui em casa para poder conservar uma planta por mais do que 1 mês...Elas morrem-me todas, senhores, todas. Já tentei de tudo: por à janela, tirar da janela, muita água, pouca água, eu sei lá que mais lhes faça. Não é suposto elas só quererem água e uma conversita de vez em quando? Enfim, teimosa como sou (e porque gosto bastante de plantas até) ontem lá comprei mais uma plantinha. Comentário alheio: "Vais matar mais uma?". Mas desta vez lá fui procurar as especificações da dita cuja e de como ela gosta de ser tratada. Para meu espanto e gáudio pessoal (e da plantinha também, imagino eu, que já se estava a imaginar no saco do lixo) dizem que é das plantas mais difíceis de matar (mesmo querendo). Estou safa, é desta que ponho algum verde nesta casa :D

Já agora, a planta é a Madagascar Dragon Tree. É gira e eu só espero que dure mais do que as outras todas.

25 janeiro 2013

12:08

Acho que está na hora de levantar da cama e ir dar uma voltinha. Aaai que eu hoje não faço um cú :)

24 janeiro 2013

Tirei um camiãozinho das minhas costas :D


6320 palavras depois e eis que estou mais perto do fim. Acabei agora mesmo a revisão da literatura e sinto-me tão bem comigo própria. Trabalho árduo às vezes também compensa :D

Agora vou relaxar um bocadinho que hoje foi um longo dia, mas amanhã vou dar folga mim própria e vou passear, ahh pois é.


(Nem acredito que estou lá no topozinho da escadinha e só me falta um bocadinho assim...)

A Língua de Camões sofre

Eu (assim como muita gente) não concordo com o acordo ortográfico. Eu (assim como muita gente) continuo a escrever o bom e velho Português de sempre. Eu (assim como muita gente) acho que aquilo foi mais uma reforma estúpida e sem sentido nenhum. Eu (assim como muita gente) continuo a ver muita gente neste país que nem o Português antigo sabe escrever, quanto mais o novo. E se há coisinha com a qual eu não lido lá muito bem é com gente a escrever ou a falar mal a nossa língua*. Toda a gente erra uma vez por outra, e eu, que agora falo outra língua diariamente, às vezes sai-me cada uma que nem duas. Mas saber que "há" (do verbo haver) e "à" (contracção da preposição "a" com  artigo definido ou pronome demonstrativo "a") são duas coisas completamente diferentes e significam coisas diferentes também é importante e aprende-se na primária.

Eu dou exemplos:

"Há"

quanto tempo estas aí?
Acabei o curso 6 anos.
Não trabalho para toda a gente?


"À"

Fui à universidade ontem.
Fulana de tal vai à China.
Mandei-a cagar à mata.


E pronto é só entender o contexto da frase e ver qual é que se adequa ao caso pretendido. Andem lá, façam um esforço que a língua portuguesa agradece.

* não, não estou a falar dos "v's" pelos "b's" ou "louça" em vez de "loiça" que isso é sotaque e eu amo sotaques.

22 janeiro 2013

A minha primeira experiência com o NHS* em Londres

De há uns diazinhos pra cá (leia-se 3 meses) ando com uma mazela que me tem dado cabo do juízo. Mas a minha vontade de me enfiar num hospital, num país onde não sei como funciona o SNS nem onde tenho que ir ou que fazer era coisinha que não me apetecia lá muito. Vai daí, toca de adiar o inadiável. Passa um mês, passam dois e eis que 3 meses passados a coisa já não se resolve com água e mesinhas da Avó. Pés ao caminho, localizada uma clinica aqui da zona com serviço de GP (médico de família) e lá vou eu, por entre a neve que derrete e o lamaçal em que se transformaram as estradas.

Chego ao dito cujo, preencho o formuláriozinho de inscrição no GP (check, já tenho médico de família), marcação de consulta de rotina (check, já tenho consulta prá semana), e toca de falar à senhora da minha condição de sofredora. "Isso resolve-se num instante" diz-me ela toda lampeira. 5 minutos depois o exame está feito, o médico vem cá fora e passa-me a receita. Toca de ir à farmácia aviar a dita cuja e casa outra vez. Entre sair de casa e voltar com a receita foram 30 min. Gosto! E acho que vou deixar de ter "medo" de ir ao médico cá. 

(Mas em Março já tenho consulta marcada no meu Médico de Família em Portugal. Não vá o diabo tecê-las.)

*National Health Service (ou vulgo Serviço Nacional de Saúde)

20 janeiro 2013

Always hold your heart with your hands...


18 janeiro 2013

E eis que chegou...

E enquanto lá fora já está assim


Eu, cá dentro estou numa de chá de frutos vermelhos e cobertor. Tem que ser :D

17 janeiro 2013

Tatuagem nº2

Apetece-me fazer mais uma tatuagem, só não sei o quê* nem ondeº, mas deste ano não passa.

* se a primeira é completamente abstracta e tribal desta vez quero uma coisa fofa, pequena e mais "de menina" (menos fadas, peloamordasanta que ninguém merece)

º estou indecisa entre o pé, o ombro, por trás da orelha ou nas costelas, assim perto das ditas cujas (de uma delas pelo menos)

Vou ter que pensar bem...é que depois de feito não há borracha que apague.

Diz que neva...

Previsões de neve para Sexta, Sábado e Segunda. Estando em casa até não me custa tanto. Chá na mão, cobertor nas pernas e computador no colo e pode nevar a semana toda. Agora vou só ali escrevinhar mais umas coisinhas que só esta semana já foram mais 2500 palavras :-)

11 janeiro 2013

Até parece que o relatório do FMI não saiu ontem

Afinal de contas, quem raio é a Pepa, ou Pêpa, ou o santinho que o valha? Este país realmente não deve ter mais com que se preocupar. Se a moça quer ter uma Channel, o problema é dela (e o dinheiro também). Há por aí tanta gentinha a criticar e depois vai-se a ver e fazem empréstimos pra comprar iphones ou ipads. É pá deixem lá de ser hipócritas e falsos moralistas, sim?

10 janeiro 2013

É que eu gosto mesmo de trabalhar

Ai se vocês soubessem a vontadinha que eu tenho de voltar à massa produtiva e começar a trabalhar outra vez. Isto de estudar é muito giro e eu gosto muito de aprender, mas já estou naquela fase em que preciso de por tudo o que aprendi em prática e ver resultados práticos. De vez em quando lá vou aos sites de emprego aqui em Londres e fico mais relaxada porque continuam a existir ofertas todos os dias.  Só que depois começo a pensar "e se eu me candidatasse já?", "se calhar até me chamavam", "depois não vão existir destas ofertas"... Enfim, a verdade é que para concorrer às posições que quero tenho que acabar esta maldita, por isso ver aqueles anúncios (e ordenados) só me dá mais pica para acabar isto. Vamos ver se resulta. A boa noticia é que a inspiração para escrever voltou e eu estou toda contente. Só espero que se mantenha.

Bem, vou escrever e trabalhar que tenho muito que fazer. Inté...

08 janeiro 2013

Reader em ordem novamente

Agora que já passou a febre do Natal e dos giveaways, acho que já é seguro (sim, porque senti a minha saúdinha ameaçada) por ordem no meu reader. A verdade é que este Natal participei num dos giveaways organizados aqui na Blogosfera - primeira e última vez porque depois somos todas/as umas oportunitas e mais não sei quê, que só queremos é saber dos prémios, mas adiante...

Lá fiz gosto em todas as páginas e blogs que tinha que fazer e lá recebi uma prendinha (não, não sou ingrata e agradeci devidamente a prenda extra que tive este Natal). Mas a verdade é que fiquei no meu reader com uma lista de blogs com os quais não me identifico propriamente. Vai daí, e após ter reparado numa certa azia por essa blogosfera fora, toca de parar de seguir esses mesmos blogs. É que não é por nada, e não, não acho que sejam más pessoas (até porque não as conheço de lado nenhum) simplesmente não me identifico realmente com o que escrevem (mea culpa que sou uma insensível, eu sei).

Portanto, se hoje tiverem menos um seguidor, fui eu, que sou uma cruel que não sabe dar valor às pessoas e ao esforço que fazem por nós, eu sei, but, you know what?, paciência, essas eram as regras e eu cumpri a minha parte e até me dei tempo para conhecer os ditos cujos. Simplesmente não houve faísca, ou click vá...

07 janeiro 2013

Está quase quase...

E é já daqui a 4 meses (sim 4 meses certinhos) que tenho que entregar esta maldita. E estou a entrar em pânico porque no último mês não escrevi uma única palavara, nem uma, 0, niente....e ainda tenho tanto que escrever senhores.

Mas serve-me de algum "consolo" pensar que se não tivesse adiado a data de entrega hoje seria o último dia para entrega da dita cuja. Aí sim, estava feita ao bife. A esta hora já me tinha atirado ali da ponte e morrido intoxicada pelo Tamisa.

Vamos pensar positivo e enfiar na cabeça que a inspiração para escrever 5000 palavras numa semana há-de voltar. Tem que voltar.

Acordei virada do avesso, sim

Eu não me incomodo nadinha de ajudar ou dar informações a quem precisa delas, juro que não. Já não é a primeira (nem segunda nem terceira) vez que me contactam sobre como é trabalhar no exterior, o que se tem que fazer etc. E eu lá reuno a informaçãozinha toda e envio ás ditas cujas pessoas que, achando que eu não tenho mais o que fazer, ainda querem que eu faça o trabalho todo por elas. Meus amigos e minhas amigas, a informação está toda online (imagine-se só, foi onde eu me informei quando foi a minha vez de me fazer à vida e a internet não serve só para ir ao Fb ou jogar farmvile); não, eu não posso (nem quero, nem vou) pesquisar ofertas de trabalho por vocês (cresçam e deixem as barras das saias das Mães de uma vez por todas); sim, dá trabalho e despesa e perde-se tempo reconhecer habilitações e enviar papéis mas olhem, é a vida; sim, é mesmo muito importante levantar o cú do sofá e vir até ao país onde é suposto quererem trabalhar para procurar emprego e fazer entrevistas; não, não esperem que vos chamem se não tiverem uma morada ou um número de telemóvel desse mesmo país no cv (com a devida excepção a algumas áreas como informática).
Resumindo, mexam o pandeiro e não esperem que sejam sempre os outros a tratarem da vossa vidinha por vocês. Cresçam, tornem-se independentes e saiam do sofá.
Ahh e já agora, fica sempre bem dizer obrigado a quem perdeu algum do seu tempo a responder ás vossas perguntas. É que além de passarem por preguiçosos passam também por mal educados.
É tudo.

03 janeiro 2013

Engoooorda gorda...

Quem é que precisa de Nutella quando tem Tulicreme?? Ai as saudades que eu tinha deste sabor tão presente na minha infância. Escusado será dizer que entre ontem e hoje já foi meio pacote...ups


Cuidado com o cão (cadela neste caso)

Ainda não vos mostrei o presente de Natal que oferecemos à minha Mãe. Parece um rato, eu sei, mas é tão fofa e meiguinha. Em três dias não a larguei 2 segundos e foi andar sempre com ela ao colo. Tão linda esta piquena. E a Mãe ficou em extâse quando a viu :D


Ad confessionem