04 agosto 2011

Coisas do trabalho...

Dá gosto trabalhar na Irlanda. Pelo menos a mim. Há reconhecimento, valorização e sentimo-nos mesmo bem recebidos (pelo menos eu sinto). Há muita exigência quanto à qualidade do trabalho prestado (muito mais do que em Portugal) mas não deixam de reconhecer o bom trabalho e o esforço quando o vêem. (A minha chefa estraga-me com mimos :D)

A verdade é que a Irlanda está ainda muito aquém do nível sócio-académico que a maioria dos países Europeus já alcançou há alguns anos. Os Irlandeses, por natureza (é óbvio que estou generalizar) não são grandes amantes do estudo. Fazem cursos técnicos (1 ano lectivo) que os habilitam a exercer uma profissão. Quando aqui cheguei e disse que tinha Licenciatura (nivel académico 8 na Irlanda) ficavam todos a olhar p'ra mim como se fosse um bicho raro. Por isso mesmo, não tive muita dificuldade em arranjar trabalho (ao contrário de Portugal onde está tudo entupido por cunhas e pessoas a mais a sair das universidades).

Agora que me resta apenas uma semana de trabalho na Irlanda, pergunto-me se o mesmo acontecerá em Londres. Já sei à partida que tenho mais qualificações do que as exigidas/pedidas mas...será que vou ser tão bem recebida? Será que dão o mesmo valor ao esforço? Bem, dentro em breve ficarei a saber.

PS- Se fores Educadora, tiveres tirado o curso em Portugal e tiveres vontade e coragem de arriscar, a Irlanda é o país ideal. Somos estrelas aqui, quase ao nível dos jogadores de futebol em Portugal...hihihi (vá, pronto, foi só um bocadinho exagerado, mas ao menos aqui encontram trabalho, é bem pago e muito reconhecido)

1 comentário:

Unknown disse...

Grande post, parabéns!
As vezes também me sinto um Cristiano Ronaldo aqui na Irlanda...lol

Vais ver que em Londres vais ser igual ou melhor! vai ser mais uma aventura.
Que se cuidem os príncipes na terra de Sua Majestade!!!

Ad confessionem